O programa Educações completou, nesta quarta-feira (15), um ano de atividades com a concessão de mais de 10 mil bolsas de estudo nas modalidades de Supletivo, Idiomas, Cursos Livres, Educação Profissional, Graduação e Pós-Graduação, em Manaus.

Para marcar a data, o presidente do Programa, Professor Rony Siqueira, anuncia a concessão de bolsas com 50% de benefício na modalidade de ensino básico, com as primeiras 257 vagas para o Ensino fundamental, nos turnos matutino e vespertino, na escola Nossa Senhora Auxiliadora, no Centro, uma das mais tradicionais da cidade e conhecida pelos excelentes resultados educacionais.

As bolsas de estudo para as crianças terão regras parecidas com as utilizadas para os demais níveis de ensino, atendendo a famílias que tenham dificuldade em pagar a mensalidade integral. As inscrições serão iniciadas até a próxima quarta-feira (22), com a publicação das regras e prazos no portalwww.educacoes.com.br. A primeira lista de pré-selecionados é esperada para o dia 30 de janeiro.

Para o Presidente do Educações, Professor Rony Siqueira, a concessão de bolsas para as crianças será prioridade no programa. “Alcançamos todos os níveis de ensino, em apenas um ano. Acredito que poderemos acompanhar o estudante desde a sua primeira fase escolar até a sua Pós-Graduação. A cidade e os meios de comunicação nos deram um voto de confiança, que resultaram nos indicadores de hoje”, disse.

O Educações atua não só com os bolsistas, mas com suas famílias. No processo de seleção, é dada orientação aos familiares dos beneficiários, criando uma grande rede de capacitação. Agora, com as bolsas para as crianças, espera-se que o contato com os pais possa oportunizar o retorno aos estudos daqueles que estão afastados das salas de aula.

Em dezembro, o programa abriu processo seletivo para 6.000 novas bolsas de estudo com até 50% de benefício. As vagas beneficiam estudantes com renda familiar per capita de até três salários mínimos. Os interessados em todas as modalidades atendidas pelo Educações ainda podem acessar o portal para credenciamento em cadastro de reserva, destinado às vagas remanescentes.

Credenciamento de instituições

As instituições e escolas interessadas em credenciar vagas neste processo seletivo, devem enviar e-mail para[email protected]ou dirigir-se à sede administrativa do programa, localizada no edifício Rio Negro Center, sala 501, Centro.

O programa

Criado em janeiro de 2013, o ‘Educações’ concede bolsas de estudo para estudantes que possuem dificuldade em custear seus cursos, em Manaus. Além das bolsas de estudo parciais, o beneficiário recebe assessoria para obter benefícios adicionais como o FIES e demais créditos educativos, também atuando no acompanhamento acadêmico. O programa Educações também realiza atividades de formação complementar e de cunho social.

Para o presidente do Educações, professor Rony Siqueira, o programa busca promover a inclusão educacional de estudantes impossibilitados de pagar uma mensalidade integral, proporcionando o acesso a instituições de ensino particulares através de bolsas de estudo parciais. “A concessão de bolsas para o ensino básico já era um pleito antigo do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Privado do Estado do Amazonas (Sinepe-AM), o que nos motivou a dar mais este passo”, destaca Rony.

Artigo anteriorRedução dos juros depende de controle dos gastos públicos, segundo CNI
Próximo artigoAdolescente é apreendio no Rio de Janeiro confessa ser autor do anuncia da venda de negros no Mercado Livre