O PSG foi condenado, nesta quinta-feira (12/9), a pagar 55 milhões de euros (R$ 343 milhões) a Kylian Mbappé, agora no Real Madrid. A sanção foi decidida pela comissão jurídica da Liga de Futebol Profissional (LFP), após o atacante acionar a UEFA por salários e bônus não pagos pelo clube francês relativos aos períodos de abril, maio e junho de 2024.
Nessa quarta-feira (11/9), a LFP chegou a fazer uma oferta de mediação para resolver o impasse financeiro entre o clube e o atleta, mas o representante de Mbappé recusou a proposta. Desta forma, a comissão jurídica ordenou ao PSG o pagamento dos 55 milhões de euros ao jogador no prazo de até uma semana.
Em agosto deste ano, Mbappé protocolou reclamação formal à UEFA pelo atraso no pagamento dos salários do jogador e de um “bônus-ético” referente ao mesmo período. A equipe jurídica do jogador também enviou uma notificação ao PSG em meados de junho deste ano.
Na época, o PSG afirmou, em nota oficial, que não comentaria sobre o assunto e que discussões para uma resolução respeitosa sobre o impasse estavam em andamento. Com informações de Metrópoles.