A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), em pronta resposta por meio do Programa Amazonas Mais Seguro, efetuou na noite da última segunda-feira (24/01), a prisão de um grupo formado por seis infratores, ainda de identidades não determinadas, envolvidos no roubo cometido a uma agência bancária, no último fim de semana, localizada no município de Novo Aripuanã (a 227 quilômetros da capital).

A ação contou com a atuação do Comando de Policiamento Especializado (CPE), por meio da Companhia de Operações Especiais (COE), além da colaboração do efetivo policial local e do município adjacente de Apuí (a 453 quilômetros de Manaus). Foram apreendidas metralhadoras, munições de fuzis, alta quantia em dinheiro, material usados em apoio ao crime.

Desde o início do ataque criminoso, ao desembarcar em Novo Aripuanã, na busca pelos autores do roubo, imediatamente policiais militares da Companhia de Operações Especiais (COE), iniciaram diligências e localizaram um primeiro suspeito nas proximidades da agência bancária, que havia sido alvejado. Enquanto isso, outras equipes policiais dos Pelotões Militares, tanto local, quanto de Apuí, realizavam barreiras no Km 116 da rodovia que dá acesso ao município adjacente e único meio de acesso terrestre à cidade.

Na noite de segunda-feira (24/01), por volta das 20h, as equipes policiais realizaram abordagem a veículo tipo camionete modelo Hilux, placas NEE-2D00, ocupada por seis indivíduos. Durante os procedimentos de abordagem, os policiais constataram que tratava-se de um veículo com restrição de roubo e também pertencente ao grupo que atuou no crime, sendo rapidamente detidos.

Após a revista veicular e busca pessoal, com os indivíduos ainda com identidades e idades sendo levantadas, foram apreendidas duas armas de fogo tipo metralhadoras calibre 9 milímetros, carregadores e munições de fuzis; além de material de apoio e suporte logístico como mochilas táticas, roupas camufladas; alimentação; uma relevante quantia em espécie de R$ 4.203; e quatro aparelhos celulares; além da própria camionete que foi apreendida.

A ocorrência continua em andamento e as equipes policiais ainda estão em área, no sentido de localizar outros possíveis envolvidos no ato criminoso.

Denúncia – A Polícia Militar orienta à população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque-denúncia 181 ou pelo 190. Com informações de Assessoria de Comunicação da PMAM

Artigo anteriorPesquisadores criam fórmula de preenchimento facial com casca de ovo
Próximo artigoVenda de armas de fogo cresce no mundo na pandemia; EUA lideram vendas