A temporada do Real Madrid sequer começou e o clube terá que fazer ajustes por conta de lesões. Na última sexta-feira (9/8), o jovem zagueiro Joan Martínez acabou rompendo os ligamentos do joelho esquerdo, após uma dividida com Endrick, e deve perder a temporada. Apesar da baixa e do impacto que a lesão causa, o clube confia no potencial do jovem, apontado como uma das joias do clube merengue e promessa para o futuro.
Joan Martínez irá completar 17 anos no próximo dia 20. Com quase 1,90m de altura, o jogador iniciou sua trajetória no futebol no Levante, mas se transferiu para o Real Madrid sub-17 no ano passado. O defensor já foi convocado para defender a seleção espanhola nas categorias sub-17 e sub-15.
Segundo informações do jornal Marca, o jovem é visto como um jogador especial dentro do clube. Suas atuações na pré-temporada estavam fazendo com que o técnico Carlo Ancelotti cogitasse relacionar o defensor de apenas 16 anos para a disputa da Supercopa da Uefa, nesta quarta-feira (14/7), contra a Atalanta.
Mentalidade de adulto
Para além do desempenho em campo, o Marca destaca que a mentalidade e a maturidade do jogador estariam surpreendo a todos dentro da equipe, principalmente após a lesão. A participação do atleta durante a pré-temporada do clube nos Estados Unidos fizeram com que os merengues elaborassem um novo contrato para o atleta. A medida já seria uma espécie de blindagem feita pela diretoria do Real ao zagueiro, para evitar que ele deixe a equipe.
Antes da lesão, o jogador já era cotado para aparecer mais vezes entre o plantel profissional da equipe, ficando a critério de Carlo Ancelotti.
Mesmo com a lesão grave, a expectativa é de que o Real Madrid apresente o novo contrato para o jogador, como sinal de confiança no desempenho do atleta, que terá que enfrentar um longo processo de recuperação. Na temporada passada, Thibaut Courtois, David Alaba e Éder Militão sofreram a mesma lesão.
Suporte dos colegas
Os jornais espanhóis destacaram o apoio de veteranos do clube ao jovem jogador após sua lesão. Courtois, que também rompeu seu ligamento no início da temporada passada, foi o primeiro a mostrar preocupação com o atleta após o incidente, e o aconselhou a esperar o atendimento dentro de campo, evitando uma piora na lesão.
Já o zagueiro Antonio Rüdiger ofereceu sua casa para que o jovem atleta passasse a noite após o incidente, já que Joan mora nos alojamentos do Real Madrid. Kylian Mbappé foi outro que demonstrou sua preocupação, ligando para o atleta e prometendo que os dois jogariam juntos em breve. Bellingham, Tchouameni e outros jogadores mostraram sua solidariedade através das redes sociais.
O Real Madrid joga seu primeiro jogo na temporada nesta quarta. diante da Atalanta, às 16h, na decisão da Supercopa da Uefa. Com informações de Metrópoles.