
Arthur Grison (foto em destque), de 21 anos, foi identificado como a vítima de um sequestro seguido de morte ocorrido na sexta-feira (13), em Florianópolis. Segundo a Polícia Civil, o crime está relacionado a dívidas no ambiente de apostas online, como bets e jogos de pôquer.
Arthur foi atraído para um encontro com um conhecido que devia dinheiro a ele. A promessa era de que o valor seria pago naquela noite. No entanto, ele foi rendido por criminosos e levado por volta das 21h.
Durante o sequestro, foi forçado a realizar transferências bancárias e a pedir dinheiro a amigos por mensagens. O cartão de crédito da vítima também foi utilizado em diversas compras.
Cerca de três horas após o sequestro, Arthur foi morto com um tiro e o corpo deixado em uma área de mata na zona rural de Santo Amaro da Imperatriz, na Grande Florianópolis.
A Delegacia de Roubos e Antissequestro identificou e prendeu cinco suspeitos em menos de 24 horas. Um adolescente de 15 anos também foi apreendido por ter ficado com objetos da vítima.
Segundo as investigações, três dos adultos presos participaram diretamente do sequestro e da execução. Outros dois cederam contas bancárias para movimentar os valores transferidos durante o cativeiro. Apenas um dos presos tem passagem anterior por tráfico de drogas.
Todos os adultos foram autuados em flagrante por extorsão mediante sequestro com resultado morte. O caso segue sob investigação. As informações são da colunista do Metrópoles., Mirelle Pinheiro.