O técnico Ramon Diaz, do Corinthians, celebrou e fez um alerta após a equipe vencer o jogo da ida das quartas de final da Copa Sul-Americana, diante do Fortaleza, na terça-feira (17/9). Contente com o resultado de 2 x 0 em pleno Castelão, o treinador fez um aviso destacando que a prioridade da equipe segue sendo o Campeonato Brasileiro.
Ele exaltou a qualidade do elenco, elogiando os reforços que chegaram nesta janela de transferências. Apesar de reconhecer a vantagem, apontou que a vaga ainda não está definida.
“Creio que a coisa mais importante é o plantel que temos. Temos a possibilidade que os reforços se adaptam rápido, jogadores importantes voltando e assim podemos competir nos três torneios. Agora a série não está encerrada, porque jogamos contra um time complicado e que pode te complicar. Se tivermos a mentalidade de hoje e como enfrentamos o jogo, vamos ter a oportunidade de passar”, avalio.
Logo em seguida, apontou pela urgência em retomar as vitórias no Brasileirão. Na 18ª posição, na zona do rebaixamento, o Timão tenta evitar a segunda queda de sua história.
“Temos que recuperar urgentemente no Brasileirão. Que a equipe possa jogar com uma equipe grande, com determinação. Pudemos recuperar alguns jogadores. Todos responderam da melhor maneira. Estamos felizes pelo grupo. O mais importante é o Brasileirão, dissemos quando chegamos que queríamos competir com todos”, apontou o argentino.
“A situação é complicada no Brasileirão, mas se responde dessa maneira temos que sair. Vai ser com atitude, com contundência, esperamos continuar dessa maneira”, concluiu.
Com 25 pontos, o Corinthians está dois pontos atrás do Fluminense, primeira equipe fora da zona da degola. Dos últimos cinco compromissos no Campeonato Brasileiro, o Alvinegro venceu apenas um, perdeu dois e empatou outros dois.
O próximo compromisso do Corinthians pelo Brasileirão será no sábado (21/9), quando recebe o Atlético-GO na Neo Química Arena, às 16h. A partida pode marcar a estreia do holandês Memphis Depay. Com informações de Metrópoles.