
Nesta quinta-feira, o Real Madrid confirmou a lesão do meia Dani Ceballos, após exames médicos realizados pelo clube. O jogador sofreu uma contusão muscular que afeta o tendão da perna esquerda.
“Após os exames realizados hoje no nosso jogador Dani Ceballos, pelos Serviços Médicos do Real Madrid, foi diagnosticada uma lesão no músculo semimembranoso que afeta o tendão da perna esquerda. Evolução pendente”, escreveu o Real Madrid em comunicado.
Titular nesta quarta-feira no duelo contra a Real Sociedad, pela partida de ida da semifinal da Copa do Rei, Ceballos precisou ser substituído já nos acréscimos do segundo tempo, após um choque com Takefusa Kubo.
Apesar de o Real Madrid não divulgar um prazo para a recuperação do atleta, segundo o jornal espanhol Marca, Dani Ceballos vai desfalcar o clube espanhol por pelo menos dois meses. Assim, o meia vai perder os dois jogos contra o Atlético de Madrid, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões.
Nesta temporada, Ceballos disputou 31 jogos e deu duas assistências. No Campeonato Espanhol, foram 15 partidas, sendo titular em dez oportunidades.
O Real Madrid volta a campo neste sábado, às 14h30 (de Brasília), quando visita o Betis, pela 26ª rodada do Campeonato Espanhol, no Estádio Benito Villamarín. A equipe do técnico Carlo Ancelotti ocupa a vice-liderança da competição, com 54 pontos somados, mesma pontuação do Barcelona.
Com informações de Gazeta Esportiva.