Maués – O Consórcio Engefoto está em Maués realizando mais uma etapa de trabalhos para as obras de reforma do aeroporto municipal. Nesta será realizado um voo fotográfico à laser da pista do aeroporto que depende das condições climáticas.
O prefeito Pe.Carlos Góes, esteve no aeroporto e conversou com Filomeno Figueiredo do Consórcio engenharia que explicou os procedimentos para o voo que será monitorado por gps. Acompanhado do empresário Zanone Magaldi, o prefeito visitou a cerca patrimonial e autorizou a Secretaria Municipal de Obras a iniciar os trabalhos de cercadura da área.
O empresário Zanone Magaldi um dos entusiastas de reforma considera um momento importante para Maués. Ele lembra que possui até hoje a primeira planta do aeroporto do ano de 1964 e que sempre esperou pelo momento.
"A economia vai mudar, o turismo será impulsionado, a rede hoteleira melhora, teremos mais pessoas nos visitando, acredito que em breve teremos um novo aeroporto aqui, graças a boa vontade do prefeito pe.Carlos em buscar esses recursos para Maués", disse.
A expectativa é que as obras iniciem no final de março. O município está entre os aeroportos considerados prioridades para o governo federal.
PROSAI
Prosseguem as discussões sobre a operacionalização do Programa de Saneamento Integrado-Prosai – Maués com os representantes do Banco Interamericano de Desenvolvimento -BID.
Na manhã de hoje secretários municipais e representantes das instituições envolvidas discutiram a matriz de indicadores. No componente 01 foram avaliadas as melhorias ambientais e urbanísticas das lagoas do Prata, Donga e Maresia. No componente 02, abastecimento de água, reservatórios e estações elevatórias, componente 03 , sustentabilidade econômica e social e fortalecimento institucional, componente 04 agua potável para as comunidades indígenas e indicadores de iniciativa de operadores de agua e saneamento. O encerramento da primeira missão após o contrato encerra nesta quinta-feira ao meio-dia com a presença do prefeito Pe. Carlos Góes.