
Na tarde desta segunda-feira (25/8), Carlo Ancelotti fez a segunda convocação pela Seleção Brasileira, a última pelas as Eliminatórias Sul-Americanas. Maior artilheiro e assistente do Brasil, Neymar vivia a expectativa de ser convocado, porém seu nome não foi ouvido pelo treinador italiano e o camisa 10 do Santos novamente ficou de fora do elenco.
Carlo Ancelotti falou sobre os motivos da ausência de Neymar entre os jogadores convocados:
“Neymar teve um pequeno problema na última semana, mas Neymar não precisamos testá-lo. Neymar tem, como todos os outros, chegar aa uma boa condição física para estar e para ajudar a Seleção a fazer as coisas bem e tentar fazer o melhor na Copa do Mundo.”, disse Ancelotti.
Com a ausência, Neymar chega a marca de quase dois anos sem entrar em campo pela Seleção Brasileira. O seu último jogo foi contra o Uruguai, no Estádio Centenário, em Montevidéu. Na ocasião, o Brasil perdeu por 2 x o e o camisa 10 saiu do confronto ainda no primeiro tempo após lesão.
Ao final do jogo, Neymar saiu de muletas do estádio e após realização de exames de imagem, foi confirmado o rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho.
Com informações de Metrópoles.










