Jorge Luís Totti/Paysandu

O Remo garantiu o título do Campeonato Paraense ao superar o Paysandu por 6 a 5 nos pênaltis, na tarde deste domingo (11), no estádio Mangueirão, em Belém. Com a vitória, o Leão volta a erguer a taça estadual após três anos de jejum, conquistando seu 48º título na história da competição.

O Remo entrou em vantagem após vencer o primeiro confronto da final por 3 a 2, na última quarta-feira (7), também no Mangueirão. Para manter vivas as esperanças do título, o Paysandu precisava vencer por pelo menos um gol de diferença no tempo regulamentar para forçar a disputa por pênaltis – e foi exatamente o que fez. O gol salvador veio dos pés de Rossi, que converteu uma cobrança de pênalti aos 14 minutos do segundo tempo.

Com o placar agregado igualado, a decisão foi para as penalidades máximas. Foi então que brilhou a estrela do goleiro Marcelo Rangel, que garantiu a vitória do Remo ao defender o chute do volante Dudu Vieira na fase das cobranças alternadas, selando a conquista para o time azulino.

Artigo anteriorCarlos Minc defende incentivo ao cultivo de cannabis medicinal e critica “obscurantismo” que trava produção no Brasil
Próximo artigoEUA e China param guerra comercial por 90 dias; tarifas cairão em 115%