O senador Omar Aziz (PSD-AM) participou da assinatura do contrato de financiamento do Plano AMAS (Amazônia, Segurança e Soberania), na presença do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, nesta sexta-feira (10), em Manaus. O anúncio que representa mais de R$ 2 bilhões em investimentos, foi feito na 26ª edição do Fórum de Governadores da Amazônia Legal.

“Sempre bato na tecla de que o Amazonas e o Brasil precisam de uma política de Estado para a segurança pública, mas também é imprescindível o investimento contínuo nos equipamentos públicos para levar essa maior proteção para a população”, comentou o senador Omar.

No mesmo dia, o ministro também apresentou o PAS (Plano de Ação na Segurança) e o PRONASCI 2 (Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania), com entregas de veículos e outros equipamentos destinados ao fortalecimento da Segurança Pública nos Estados do Amazonas e Roraima. Os programas têm parceria financeira do BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social).

“Vamos entregar mais aos Estados hoje mais de 100 veículos, mas o Amazonas deve receber alguns a mais até pelo seu próprio tamanho. Nós também vamos entregar alguns armamentos, viaturas e outros equipamentos essenciais na segurança pública para Roraima e outros Estados, então é um investimento expressivo. Este é o maior investimento em segurança pública do governo federal na região nos últimos anos”, ressaltou Flávio Dino.

Presente na abertura do Fórum, o governador do Estado, Wilson Lima, agradeceu publicamente o apoio dado pelo senador Omar Aziz na questão da segurança pública e por sua intervenção junto ao ministro Flávio Dino para a compra de aeronaves usadas no combate às queimadas no Estado.

Após o evento, Omar acompanhou o ministro na homenagem que Dino recebeu no Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM).

Artigo anteriorPresidente da CBF processa John Textor, dono da SAF do Botafogo
Próximo artigoBreval defende audiência pública para discutir os impactos ambientais produzidos pelas obras do aterro sanitário na BR-174