Alika Jenner – FIFA/FIFA via Getty Images

O River Plate venceu o Urawa Reds por 3 x 1, nesta terça-feira (17/6), no Mundial de Clubes da Fifa. Os gols da partida foram marcados por Colidio, Driussi e Meza no lado argentino, e Matsuo, de pênalti, para os japoneses. Agora, a equipe de Buenos Aires enfrenta o Monterrey, do México, no próximo sábado (21/6), às 22h (horário de Brasília). Já a equipe do Japão joga contra a Inter de Milão, no mesmo dia, às 16h.

A partida começou e o River Plate mostrou o motivo do favoritismo. Aos 11 minutos, saiu o primeiro gol dos argentinos: Acuña recebeu pelo lado esquerdo cruzou para a área, onde achou Facundo Colidio, que teve só o trabalho de cabecear pro fundo das redes.

Os japoneses chegaram ao empate aos 32 minutos em cabeceio do zagueiro Høibråten, mas gol foi anulado devido à posição ilegal. Com jogo mais equilibrado, os argentinos saíram com a vantagem do primeiro tempo.

Urawa Reds cresce na partida, mas River se recupera

Já no segundo tempo, os japoneses, atrás no placar eram mais agressivos, porém quem marcou primeiro foi o River. Com apenas três minutos, Driussi ampliou para os argentinos após erros da defesa do Urawa Reds. Após o gol, o atacante se chocou com o goleiro e teve que ser substituído do jogo.

Com um grande prejuízo, o Urawa Reds chegava cada vez com mais perigo ao gol dos argentinos, mas não conseguia marcar. Isso mudou aos 55 minutos, quando Acuña acertou Kaneko dentro área e marcou um pênalti para a equipe japonesa. Na cobrança, o atacante Matsuo bateu, bola pra um lado e goleiro para o outro.

No melhor momento dos japoneses no jogo, quem marcou foram os argentinos. Aos 73 minutos, Meza marcou após cobrança de escanteio de Acuña. O gol diminuiu o ânimo do Urawa Reds e selou a vitória do River Plate.

Com informações de Metrópoles.

Artigo anteriorMais de 700 celulares continuam na sede do Programa RecuperaFone para restituição
Próximo artigoMorre Alfred Brendel, um dos maiores pianistas do mundo, aos 94 anos