Natalia Gdovskaia/Getty

A Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCERJ) deflagrou, nesta segunda-feira (25/11), uma operação contra fraudes em planos de saúde que teriam causado prejuízos na ordem de R$ 50 milhões às operadoras. A Operação Bisturi cumpre 15 mandados de busca e apreensão contra 11 alvos, incluindo advogados e médicos.

De acordo com informações da Delegacia do Consumidor (Decon) e do Departamento-Geral de Polícia Especializada (DGPE), entre as operadoras lesadas estão Bradesco, Amil, Golden Cross e Sul-América.

Conforme as investigações, o grupo criminoso apresentava ações judiciais com pedidos de liminares para acelerar a aprovação de cirurgias superfaturadas, visando obter vantagens indevidas. Essas práticas envolvem empresas fornecedoras de órteses, próteses e materiais especiais (OPME) de alto custo no mercado.

Durante a operação, os policiais buscam arrecadar documentos, celulares e outros aparelhos eletrônicos para análise de dados a fim de aprofundar as investigações e responsabilizar os envolvidos. Com informações de Metrópoles.

Artigo anteriorMulher é espancada com corrente e bambu após flagrar traição do marido
Próximo artigoFábrica do Papai Noel aposta em visitações com formato interativo e ambientes musicais