
O jornalista investigativo Roberto Cabrini, de 64 anos, embarcou em uma nova missão internacional: cobrir diretamente de Israel o conflito armado com o Irã. A Record TV confirmou que Cabrini está no país do Oriente Médio para uma cobertura especial que será exibida no próximo domingo, durante o programa ‘Domingo Espetacular’, que ele também irá ancorar direto de um estúdio em Israel.
A presença de Cabrini em meio ao cenário de guerra reforça a proposta da emissora de oferecer reportagens de impacto e credibilidade em momentos decisivos. A missão vem em um momento de grave escalada militar entre Israel e Irã, com ataques aéreos, uso de mísseis balísticos e drones, resultando em mortes civis e destruição de infraestruturas.
Desde o dia 13 de junho, o Irã iniciou a operação batizada de “Verdadeira Promessa III”, lançando uma ofensiva contra cidades israelenses como Jerusalém, Tel Aviv, Bat Yam e Rehovot. Em resposta, Israel bombardeou alvos estratégicos iranianos, incluindo instalações nucleares em Natanz, matando altos comandantes militares, como Ali Shadmani.
O conflito se intensificou com o envolvimento de aliados iranianos, como o grupo Houthi, do Iêmen, que também lançou ataques contra o território israelense.
Com mais de quatro décadas de carreira, Roberto Cabrini tem longa experiência como correspondente internacional. Já cobriu cinco Copas do Mundo, cinco Olimpíadas e esteve em zonas de guerra no Afeganistão, Iraque, Palestina, Camboja, Caxemira e Haiti.
A reportagem especial de Cabrini em Israel promete trazer informações de bastidores, relatos de civis e análises aprofundadas sobre um dos maiores confrontos da atualidade no Oriente Médio.
Com informações de IstoÉ