Rodrigo Guedes denuncia aumento de quase 10% na conta de água e diz que PMM precisa intervir

Compartilhe

O vereador Rodrigo Guedes (PSC) denunciou nesta segunda-feira (24) um novo aumento na cobrança da conta de água dos manauaras. De acordo com o vereador, o reajuste tarifário praticado pela empresa concessionária Águas de Manaus é de 9,88%. Segundo ele, a Prefeitura de Manaus precisa intervir nesta cobrança.

De acordo com o vereador, depois dos medidores da Amazonas Energia, suspendo por força judicial, agora é a conta de água dos manauaras que aumentou 9,88%. A Águas de Manaus é uma concessionária da Prefeitura de Manaus, segundo Rodrigo Guedes, a Prefeitura está permitindo esse reajuste.

Rodrigo Guedes destacou que, além do referido aumento, os consumidores terão a taxa de esgoto cobrada em 100% sobre o valor da conta de água. Guedes, que agiu durante todo o ano de 2021 contra essa cobrança, afirmou que não se calará e continuará em busca de uma solução para o problema.

“A Águas de Manaus está entrando nos bairros pra instalar rede de esgoto e a conta de água dos manauaras aumentará 100% onde a empresa entrar. Vamos lutar contra isso também!”, disse.

300x250tce