A torcida do Corinthians tem motivos para comemorar neste sábado (21). Na estreia do holandês Memphis Depay, o Timão venceu o Atlético-GO por 3 a 0, na Neo Química Arena, pela 27ª rodada do Brasileirão. O atacante Romero, com dois gols, foi o principal destaque da partida, que também teve rede balançada pelo meia Garro. O resultado, no entanto, ainda não tira o time paulista, que tem 28 pontos, da zona de rebaixamento.
Como foi a partida?
O início do primeiro tempo foi fraco para o Corinthians, que começou discreto e viu o Atlético-GO ir para cima e encontrar espaços, apesar de não criar alguma grande chance. Aos poucos, o time de Ramón Díaz começou a acordar. Empurrado pela força da torcida que encheu o estádio, o meio-campo passou a trocar mais passes em busca de finalizações precisas. Na melhor delas, Romero arriscou de longe e viu a bola passar perto. No último lance da etapa, a torcida pode comemorar: após cobrança de escanteio de Garro, Romero cabeceou para fazer 1 a 0, na Neo Química Arena.
No segundo tempo, Romero não demorou para aumentar a conta. Aos 9 minutos, após ótima jogada de Yuri Alberto pela esquerda, o paraguaio driblou o goleiro e finalizou, mas a defesa afastou em cima da linha. Na sequência, Yuri Alberto recuperou a bola e novamente tocou para o camisa 11 acertar uma bomba no travessão, que bateu nas costas do goleiro e entrou.
Aos 21 minutos, um dos momentos mais esperados do jogo: a entrada de Memphis Depay. O holandês substituiu Yuri Alberto, que teve o nome gritado pela torcida corintiana. O holandês, inclusive, teve a chance de marcar, mas quem fez o terceiro foi Garro, aos 37 minutos: 3 a 0, em Itaquera.
O que vem por aí?
Agora, o Corinthians volta suas forças para a Copa Sul-Americana, competição em que busca uma das vagas na semifinal. Após vencer o Fortaleza no jogo de ida, por 2 a 0, na capital cearense, o Timão pode perder até por um gol de diferença, na próxima terça-feira (24), às 21h30m (de Brasília), novamente na Neo Química Arena.