O norte-americano Ronnie Coleman, um dos maiores nomes da história do fisiculturismo, está internado nos Estados Unidos para tratar uma infecção na corrente sanguínea. Segundo comunicado da família, ele foi para o hospital no último domingo (29).

Inicialmente, a conta oficial do ex-atleta não quis trazer mais detalhes e informou apenas que se tratava de um problema de saúde grave e que ele estava recebendo cuidados médicos especializados.

Nesta terça-feira, a página da lenda do fisiculturismo publicou uma atualização sobre o estado de saúde do octacampeão do Mr. Olympia na categoria Open. Segundo a nota, ele foi transferido para uma unidade médica especializada e permanece sob supervisão médica rigorosa e intensiva.

“Embora seu estado de saúde permaneça complexo, há sinais encorajadores de progresso, e sua equipe médica está trabalhando incansavelmente para apoiar sua recuperação. Nesta fase, avaliações e tratamentos importantes estão em andamento, e Ronnie continua lutando com a força e a resiliência que o caracterizam”, diz a postagem.

Ronnie Coleman é o fisiculturista com mais títulos do Mr. Olympia em toda a história, empatado com o também norte-americano Lee Haney, cada um com oito troféus consecutivos.

Coleman venceu o maior campeonato de fisiculturismo do mundo de 1998 a 2005, mas sofreu com graves problemas de coluna ao longo da carreira, o que resultou em várias hérnias de disco.

As lesões o levaram a sentir dores crônicas e a ter que fazer diversas cirurgias. No entanto, ainda assim, ele perdeu a capadidade de andar e convive com dores constantes, apesar de ainda estar realizando tratamentos.

Nas redes sociais, atletas e fãs de fisiculturismo têm publicado mensagens de apoio a um dos maiores nomes da história do esporte.

Veja nota completa sobre o estado de saúde de Ronnie Coleman

Ronnie foi transferido para uma unidade médica especializada para receber o mais alto nível de cuidado disponível. Ele está atualmente sendo tratado de uma infecção na corrente sanguínea e permanece sob supervisão médica rigorosa e intensiva.

Embora seu estado de saúde permaneça complexo, há sinais encorajadores de progresso, e sua equipe médica está trabalhando incansavelmente para apoiar sua recuperação. Nesta fase, avaliações e tratamentos importantes estão em andamento, e Ronnie continua lutando com a força e a resiliência que o caracterizam.

Somos gratos pelo enorme apoio e gentileza demonstrados por fãs, amigos e toda a comunidade. Por favor, continuem mantendo Ronnie em seus pensamentos e orações. Atualizações serão compartilhadas assim que estiverem disponíveis pelos canais oficiais.

Com informações de CNN Brasil.

Artigo anteriorBortoleto projeta mais pontos no GP da Inglaterra: “Apenas o começo”
Próximo artigoEm Manaus, Polícia Civil sedia 3º Curso Nacional de Inteligência Financeira e Recuperação de Ativos coordenado pela Polícia Federal