O deputado estadual Sabá Reis (PR), denunciou da tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), na manhã de ontem (7), que a Secretaria de Estado da Educação do Amazonas (Seduc) não está atendendo o município de Parintins (a 369 km da capital), em relação à merenda escolar da rede pública e ao pagamento do transporte escolar, há pelo menos cinco meses.
Sabá Reis disse que essas denúncias foram divulgadas durante sessão plenária de terça-feira (6), na Câmara de Vereadores de Parintins. “Crianças e jovens estão sendo prejudicadas com a perda de aula por conta dessa situação que já perdura há cinco meses”, disse ele.
O parlamentar disse que existem também problemas na Saúde do município. “Está faltando remédio no Hospital Padre Colombo, em Parintins, e uma empresa que possui um mamógrafo no hospital do município suspendeu o atendimento por falta de pagamento. Tudo isso acontecendo na Secretaria de Saúde, cujo titular é o suprassumo do governo Amazonino Mendes, Francisco Deodato”, alfinetou Sabá Reis.
Em comparação à situação atual, Sabá Reis citou o governo interino de David Almeida, destacando que foram priorizados serviços essenciais à população. “No novo governo falta dinheiro para pagar a merenda e transporte escolar, além dos serviços do mamógrafo, mas não falta para a propaganda”, criticou, lembrando que “Parintins deu a maior votação do Estado para o governador Amazonino Mendes”.
Continuando as comparações, Sabá Reis lembrou que “David Almeida construiu de 15 a 17 quilômetros do prolongamento da estrada que liga Manaus a Manacapuru (a 68 km da capital); não fez nenhuma viagem aos estados ou países fronteiriços utilizando as aeronaves da Rico Linhas Aéreas e vários policiais foram promovidos no governo David e poucos no de Amazonino”.
“O único item em que David Almeida perde para Amazonino é no da experiência, mas é a experiência da velha prática de pegar nosso dinheiro e fazer campanha política e uma série de práticas erradas. Experiência essa dispensada por David”, encerrou.










