Reprodução/Liverpool

Mohamed Salah desabafou após o empate entre Liverpool e Leeds United, na tarde deste sábado (6). Em entrevista, o camisa 11 demonstrou sua insatisfação e fez duras criticas ao clube.

O egípcio de 33 anos disparou críticas ao clube e ao técnico Arne Slot, dizendo a jornalistas que se sentia transformado em bode expiatório pelo mau início de temporada e sugerindo que talvez não tenha muito tempo restante em Anfield.

Salah é um dos maiores nomes da história do clube ao longo de seus oito anos no Liverpool, período em que conquistou dois títulos da Premier League e marcou 250 gols em todas as competições pelo clube.

“Estou muito, muito decepcionado, para ser sincero. Fiz tanto por este clube, todo mundo pode ver isso ao longo dos anos e especialmente na última temporada”, disse Salah aos repórteres na zona mista após o jogo.

“Não sei, parece que o clube está me jogando debaixo do ônibus. É assim que senti, é assim que me sinto. Acho que está muito claro que alguém quer que eu leve toda a culpa. O clube me prometeu coisas no verão, muitas promessas, e até agora nada”, continuou.

Falando após o empate, Slot disse que deixou Salah no banco porque acreditava que a equipe precisava de algo diferente.

“Estávamos vencendo por 2–0, estávamos vencendo por 3–2. Naquele momento, tratava-se mais de controlar o jogo e não precisávamos de um gol”, afirmou.

“Normalmente, quando precisamos de um gol, como na semana passada contra o Sunderland, eu coloco o Mo. Precisávamos de jogadores diferentes, como Wataru (Endo), quando precisávamos segurar a vitória, e ele deu tudo.

“Temos de aceitar a situação em que estamos. O futuro de curto prazo do Mo é que ele vai para a Copa Africana de Nações, mas antes disso jogamos contra a Inter de Milão”, concluiu.

Salah marcou 34 gols e fez 18 assistências em 52 jogos em todas as competições na última temporada, mas, com a equipe oscilando, ele marcou apenas cinco gols e fez três assistências em 19 partidas na atual campanha.

O atacante indicou que sua relação com Slot havia se rompido completamente.

“Eu tinha uma boa relação com o treinador, e de repente não temos mais nenhuma relação. Não sei por quê, parece para mim que alguém não me quer no clube”, disse.

Desde que chegou ao Liverpool vindo da Roma em 2017, Salah tornou-se o terceiro maior artilheiro da história do clube, atrás de Ian Rush e Roger Hunt, mas parece sentir que seu tempo em Merseyside pode estar chegando ao fim.

“Não acho que eu seja o problema. Fiz muito por este clube com o respeito que quero receber. E não tenho de ir todos os dias lutar pela minha posição porque já a conquistei,” disse Salah.

“Não sei o que vai acontecer agora, então vou apenas estar em Anfield, me despedir dos torcedores antes de ir para a Copa Africana, porque não sei o que vai acontecer quando eu estiver lá… não é aceitável para mim, para ser sincero. Não sei por que isso aconteceu. Sempre comigo, não entendo”, finalizou.

Com informações de CNN Brasil.

Artigo anteriorMulher morre após ser atropelada por motorista sem CNH no Rio de Janeiro
Próximo artigoCom Messi, Inter Miami vence Vancouver Whitecaps e conquista a MLS