O Santos vai enfrentar o América-MG, neste domingo (15), na Vila Via Sorte, às 16h. O confronto, que já terá contornos de decisão, não tem sido fácil para o Peixe. Nos últimos 10 jogos contra o Coelho, apenas três vitórias foram conquistadas pelo Santos.
Neste jogo, o América-MG também vai ter uma histórica oportunidade de empatar o confronto direto entre as equipes. Em 20 jogos disputados, nove vitórias do Peixe, três empates e oito vitórias do Coelho.
Além dos três pontos habituais e importantes na luta pelo acesso, uma vitória nesta partida seria importante para que o Santos não deixe o Novorizontino disparar na liderança. O Tigre, que venceu seu último jogo, já abriu quatro pontos de vantagem.
Após vencer o primeiro turno da Série B, o Santos diminuiu o ritmo e passou a oscilar. A queda de rendimento refletiu também no desempenho em casa, onde o Peixe ainda não venceu neste returno. Nos três jogos como mandante, empatou dois e perdeu um. Uma campanha muito diferente do primeiro turno, quando teve 81,4% de aproveitamento (sete vitórias, um empate e uma derrota). Uma viatura sobre o Coelho pode marcar um ponto de virada na temporada do Santos.
Retrospecto Santos e América-MG
Apesar da vitória sobre o Brusque por 1 a 0 na última rodada, o Peixe segue pressionado a apresentar um melhor desempenho. Nos últimos cinco jogos, o time venceu apenas uma partida, empatou três e perdeu um. O técnico Fábio Carille busca embalar boa sequência para tentar afastar o risco de demissão.
O América-MG, vem de cenário semelhante. Os mineiros conseguiram uma vitória por 3 a 0 sobre o Guarani na rodada anterior, mas antes enfrentaram uma dura sequência de dois empates e duas derrotas.
A partida também marcará o reencontro do técnico Lisca com o Santos. Ele treinou o Peixe em 2022 por apenas oito partidas.
Vale lembrar, que o jogo entre as duas equipes no primeiro turno do campeonato foi agitado. O Coelho venceu o Peixe por 2 a 1, em Minas Gerais, mas um lance específico gerou muita reclamação por parte dos jogadores, comissão técnica e torcedores do Santos. O primeiro gol do América saiu em um lance em que o goleiro João Paulo se machucou.
Na ocasião, Pituca recuou a bola para o goleiro que, ao ser pressionado, driblou Renato Marques, mas sentiu o tornozelo esquerdo e não conseguiu prosseguir com o lance. O atacante do América-MG, no entanto, não parou a jogada. Ele recuperou a bola e chutou ao gol, abrindo o placar.