Raul Baretta/Santos FC

A derrota para o Vitória, na última segunda-feira (20), aumentou a pressão sobre o Santos no Campeonato Brasileiro. Encostado na zona de rebaixamento, o time terá agora uma sequência complicada na competição.

O Santos enfrentará, na ordem, Botafogo (fora), Fortaleza (casa), Palmeiras (fora), Flamengo (fora), Palmeiras (casa) e Mirassol (casa). O segundo confronto com o Verdão é válido pela 13ª rodada, adiado anteriormente.

O Peixe contava com duas vitórias seguidas na Vila Belmiro, diante de Corinthians e Vitória. Após vencer e convencer no clássico alvinegro, a equipe mostrou pouca inspiração contra o Rubro-Negro Baiano — e acabou vaiada, com gritos de “time sem-vergonha” após o apito final.

“Agora, temos que pensar no Botafogo. Confiar, acreditar e falar com os jogadores. Vamos reforçar o que fizemos de bom hoje (contra o Vitória) e corrigir o que erramos. A partir daí, vamos encontrar o caminho para dar a resposta que todos precisamos”, declarou Vojvoda em entrevista coletiva.

O Peixe segue na 16ª colocação do Brasileiro, com 31 pontos. O Vitória, em 17º, tem a mesma pontuação, mas fica atrás no número de triunfos (oito a sete). O Atlético-MG aparece em 15º, com 33 unidades.

O Santos volta a campo no próximo domingo (26), contra o Botafogo, no Nilton Santos, às 16h (de Brasília). Já o Rubro-Negro recebe o Corinthians no sábado (25), no Barradão, também às 16h.

Próximos jogos do Santos (com data e horário definidos)

  • 26/10/2025 – Botafogo x Santos – 16h (Nilton Santos)
  • 1/11/2025 – Santos x Fortaleza – 16h (Vila Belmiro)
  • 6/11/2025 – Palmeiras x Santos – 21h30 (Allianz Parque)
  • 9/11/2025 – Flamengo x Santos – 18h30 (Maracanã)
  • 15/11/2025 – Santos x Palmeiras – 21h (Vila Belmiro)

Com informações de CNN Brasil.

Artigo anteriorPolícia prende líder do tráfico ligado à morte de três amigas na Bahia
Próximo artigoSES-AM repassa gestão da UPA de Itacoatiara para a prefeitura do município