FOTOS: ANTONIO LIMA/SECOM

Buscando reforçar os atendimentos nos grandes hospitais da rede pública estadual de Manaus, a Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM) passa a contar com duas Unidades Móveis de Imagens, para a realização de exames de alta complexidade. Com o auxílio das carretas, o tempo de espera e as filas para a realização dos exames será ainda mais reduzido. 

A previsão é de que, diariamente, em ambas as unidades móveis, sejam realizados cerca de 250 a 300 atendimentos diários, o que totaliza, aproximadamente, 5.500 exames ao mês. 

A primeira carreta é destinada a realização apenas de tomografia. O exame de imagem conta com uma equipe multidisciplinar, formada por médico radiologista e profissionais de assistência técnica completa, inclusive para elaboração de diagnósticos.  

Atualmente a carreta está realizando procedimentos no Hospital e Prontos Socorro 28 de Agosto, dando suporte à unidade de saúde. 

O secretário de Estado de Saúde,  Anoar Samad, destaca que essa é mais uma estratégia do Governo do Estado visando intensificar a realização dos exames de imagem. “Essa é mais uma iniciativa do governador Wilson Lima, avançando com a tecnologia e em novas estratégias para melhor atender a população” pontua o secretário.  

A outra unidade móvel também vai realizar exames de alta complexidade, como ultrassonografia, mamografia e exames complementares conforme a demanda das unidades e sistema regulador.

Artigo anteriorGoverno do Estado vai investir aproximadamente R$ 57 milhões para recuperação viária de municípios do interior​
Próximo artigoGoverno do Amazonas realiza a compra de aproximadamente 50 toneladas de produtos da agricultura familiar