Darren Staples / AFP

Na manhã de domingo (4), em entrevista coletiva, Savinho foi apresentado ao Manchester City. O ponta recebeu muito carinho dos torcedores e falou sobre seu primeiro contato com Guardiola, Haaland e outros membros do clube, além de demonstrar ansiedade para estrear pelos Cityzens.

Cheguei aqui só estavam o Grealish e o Haaland do (time) principal. (Os jogadores) estão chegando. Não vejo a hora de dar assistência para o Haaland, para o de Bruyne e para o Doku. Quero trabalhar para chegar no final de semana e ajudar eles. – disse Savinho, novo reforço do clube inglês.

O atacante de 20 anos surgiu nas categorias de base do Atlético-MG e foi vendido ao Grupo City em junho de 6,5 milhões de euros (R$ 33,5 milhões à época) e foi jogar pelo Troyes. Ao chegar no Girona por empréstimo, o jogador se destacou na última temporada da La Liga, que lhe rendeu convocação para a Seleção Brasileira de Dorival Júnior.

Não, ainda não tive (conversa com Pep Guardiola sobre o papel dele no time). Só tive contato quando eu cheguei, para me dar boas-vindas. Mas eu não estou muito preocupado com isso porque eu sei da capacidade dele, todos sabem. – acrescentou.

Savinho aproveitou para falar sobre sua passagem pelo Girona, onde ajudou a classificar para a Liga dos Campeões na campanha surpreendente no Campeonato Espanhol, terminando a temporada na 3ª colocação.

Estou muito feliz de classificar o Girona para a Champions League, mas agora passou. Agora estou focado aqui no Manchester City, é uma nova história para mim. Estou feliz e honrado de estar aqui e poder jogar a Liga dos Campeões por esse clube. Estou ansioso para poder treinar com o grupo logo e estrear. – finalizou o brasileiro.

Savinho assinou com os Sky Blues até 2029, e foi adquirido por 25 milhões de euros (R$ 152 milhões), podendo chegar aos 40 milhões. Com informações de Istoé.

Artigo anterior“Só ouvia os gritos”, diz vizinho sobre crianças carbonizadas no PI
Próximo artigoPF apura se fuzis tchecos apreendidos no Brasil vieram via Paraguai