Euzivaldo Queiroz / Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar

A Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar convoca mais 173 candidatos aprovados no Processo Seletivo Simplificado (PSS) para contratação temporária, desta vez para atuação nos municípios do interior. A lista completa de convocados está disponível no link: https://bit.ly/convocacaointerior.

As modalidades são Ensino Regular, Especial e Mediado por Tecnologia. No total, mais de 1,5 mil aprovados nos editais 1 e 2/2023/2024 já foram convocados para atuar na capital e no interior.

O atendimento acontecerá em dois momentos, tanto online, quanto presencial. Para o atendimento online, o envio de documentação para análise deve ser feito via “Sistema Admissional da Seduc”, no site https://admissao.seduc.am.gov.br/, das 8h, do dia 19 de setembro (quinta-feira), até as 16h do dia 20 de setembro (sexta-feira).

Já o atendimento presencial dos candidatos convocados no edital 1, será dia 23 de setembro (segunda-feira), às 8h, seguindo o cronograma de atendimento informado na convocação, horário local, com entrega de documentos e lotação. Os professores convocados para vagas no interior devem comparecer à Coordenadoria Regional de Educação (CRE) dos municípios em que se candidataram.

A gerente de Admissão e Atenção ao Servidor (Gaas), da Secretaria de Educação, Marilene Remígio, explicou que os professores serão atendidos conforme ordem de classificação e orientou quanto aos convocados que tiverem dificuldades no envio dos documentos.

“Esses profissionais convocados nesta terceira chamada atuarão nos municípios do interior do estado. Os candidatos que não conseguirem enviar seus documentos via Sistema Admissional, eles poderão comparecer à sede da CRE, munidos de toda a documentação solicitada por meio do edital”, esclareceu a gerente.

O atendimento de lotação seguirá a ordem de classificação quando houver mais de um candidato para o cargo, seguindo o horário e data estabelecidos no cronograma. O não comparecimento do convocado excluirá o candidato do certame, ocasionando a perda do direito à vaga, conforme o Edital de nº 01-PSS/SEDUC/2023/2024. Com informações de Agência Amazonas.

Artigo anteriorAção da Defensoria Pública do Amazonas garante criação de mesa de negociação para reajuste salarial de servidores do Estado
Próximo artigoGoverno do Amazonas inicia distribuição de material do “Aula em Casa” e de kits do ‘Merenda em Casa’