O vereador Tchuco Benício (PSD) não resistiu a pressões políticas sofridas durante o exercício da Presidência da Câmara Municipal de Manacapuru e renunciou ao cargo nesta quinta-feira, 21.
Segundo informações não oficiais dão conta de que a falta de pagamentos a fornecedores, parlamentares e funcionários da Câmara, estão entre as causas que culminaram com a renúncia do vereador.
Comentam-se, também, que Tchuco Benício andou às turras com o prefeito Beto D’Ângelo por questões relacionadas à repasse de recurso que serviram para recrudescer ainda mais os ânimos entre os dois.
Com orçamento minguado e sem apoio e sem apoio parlamentar, Tchuco Benício optou pela renúncia e deixar para o seu substituto os problemas que serviram de estopim para sua renúncia.
Segundo o informação do próprio parlamentar, Beto D’Ângelo não teria realizado repasses que correspondente a R$1 milhão para o orçamento da Casa porque subiu no palanque do prefeito nas eleições 2024.
Em eleição última hora, o vereador Zé Luís foi eleito para ocupar o cargo pelos 40 dias restantes do exercício legislativo.