Midjourney

Na véspera do Dia dos Namorados, os bares e restaurantes se preparam para oferecer aos consumidores experiências memoráveis por um tempo prolongado de comemoração.

Tradicionalmente, o Dia dos Namorados (12 de junho) é um dado mais lucrativo para o setor de alimentação fora do lar. Neste ano, a Abrasel convida os estabelecimentos a promover ações de 9 a 15 de junho, transformando os dados em uma semana de celebração.

A campanha visa ampliar, ainda mais, as oportunidades de faturamento para bares e restaurantes. De acordo com uma pesquisa de conjuntura econômica realizada em maio pela Abrasel, 82% dos negócios já esperam lucrar mais do que nos mesmos dados no ano passado .

A maioria dos estabelecimentos projeta um crescimento de até 20%, e a adesão aos dados é quase unânime, com 95% dos empresários planejando abrir as portas para receber os apaixonados. Para potencializar o período, a Abrasel lançou uma cartilha gratuita com orientações práticas , incluindo dicas sobre capacitação de funcionários, ambientação temática e sugestões de ofertas.

Daniel Borges, líder de marketing da Abrasel, destaca como a iniciativa traz uma gama de possibilidades e amplia a comemoração.

“Estender dados cria oportunidades, tanto para o público quanto para o empresário. O cliente ganha liberdade para escolher o dia ideal, evita filas e pode vivenciar um verdadeiro roteiro de experiências”, afirma.

O casal Maryane Carvalho e Philipe Acácio, de Belo Horizonte (Minas), aproveita a ocasião para sair da rotina. “A maior vantagem de poder comemorar o Dia dos Namorados por toda a semana, na opinião, é ter mais oportunidades de fazer coisas diferentes que a gente não faz no dia a dia sem precisar enfrentar filas longas”, conta Maryane.

Para Philipe, a campanha também representa uma oportunidade para multiplicar os momentos especiais na semana. “Ter mais tempo para comemorar esses dados, e com as condições exclusivas que alguns restaurantes oferecem, é um estímulo interessante por tornar as experiências mais acessíveis e nos levar a descobrir novos lugares. Estar com quem eu amo é muito importante para mim, é ter qualidade de vida.”

Além de melhorar a experiência do público, a ação traz ganhos claros para os negócios:

“Para o empresário, é uma oportunidade de atrair receita e rentabilizar dias que costumam ser ociosos. Você pode transformar uma noite lotada em uma semana rentável”, explica Daniel.

Ao transformar o Dia dos Namorados em uma semana inteira de encontros , bares e restaurantes elevam o faturamento, engajam clientes e oferecem ambientes mais tranquilos e dedicados, ampliando a satisfação e fidelidade dos casais que buscam celebrar o amor de maneira única.

Artigo anteriorRafael Cardoso é condenado a pagar R$ 25 mil a idoso agredido
Próximo artigoAmazonas FC conquista o título do Sub-18 com goleada sobre o Manauara