“A nova política em tempo de redes sociais” é o tema do seminário que será realizado pela Fundação Milton Campos, do Partido Progressista (PP), na próxima sexta-feira, dia 14, das 8h30 às 11h, no Caesar Business Hotel. O seminário será ministrado pelo consultor de marketing e negócios, André Torreta, e pelo coordenador dos cursos de MBA e Pós-MBA em Marketing Digital da Fundação Getúlio Vargas, Nino Carvalho.

Também terá a participação dos parlamentares do PP, inclusive, está previsto a vinda da senadora Ana Amélia e do presidente da legenda, senador Ciro Nogueira. O evento no Estado tem coordenação das deputadas federal Rebecca Garcia e estadual Conceição Sampaio.

Segundo Rebecca, o principal objetivo é debater a importância da comunicação no novo cenário político brasileiro. A parlamentar informou ainda que essa é a primeira edição do seminário que deverá percorrer todas as regiões do Brasil. “Será um seminário para mostrar como as mídias sociais têm contribuído com o debate político. Essa nova forma de difundir ideias na internet com certeza será um dos principais eixos do próximo pleito”, disse Rebecca.

Já a deputada Conceição Sampaio lembrou que as redes sociais muito contribuíram na eleição do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama. “Mas esse efeito não chegou até o Brasil na eleição passada. Agora, nas eleições de 2014, certamente iremos perceber seu efeito. E essa preparação faz a diferença, não só para usar como ferramenta nas eleições, mas para a nossa vida mesmo, em favor do nosso crescimento”, avaliou a parlamentar.

Conceição Sampaio afirmou ainda que após Manaus, a Fundação Milton Campos fará o seminário em Santa Catarina, Bahia, Belo Horizonte, Piauí, Acre e Mato Grosso. “Hoje o mundo está próximo, por meio da globalização, da internet. Mas é preciso que saibamos como usar essas ferramentas, seja para estudar, para trabalhar, para se qualificar profissionalmente. Temos de usar todos os avanços tecnológicos a nosso favor”, acrescentou.

Sobre os palestrantes:

André Torreta:

É publicitário, escritor e palestrante baiano, radicado em São Paulo. Trabalhou como redator e diretor de Criação em empresas de comunicação, como Editora Abril, Editora Globo, Salles, Colucci e Duda Mendonça. Trabalhou como estrategista em campanhas políticas durante 15 anos, tendo atuado no Maranhão, Bahia, São Paulo, Rio Grande do Sul, Roraima, Rio de Janeiro e na Argentina. A vivência muito próxima às camadas populares lhe rendeu conhecimento para lançar em 2001, a primeira agência de publicidade e o primeiro instituto de pesquisa voltados para a base da pirâmide. Em 2007, lançou uma empresa de consultoria e estratégia de marketing e negócios para a nova classe média brasileira, chamada A Ponte Estratégia.

Nino Carvalho:

Atua no mercado digital há 15 anos, tendo sido um dos pioneiros no Brasil. Jornalista, Mestre em Administração pelo IBMEC, pós-graduado em Marketing e Estratégia pelo Chartered Institute of Marketing (Reino Unido). Publica artigos acadêmicos e práticos e é coautor de dois e-books e dois livros. Foi Diretor de Marketing Digital no British Council para América Latina e Caribe e Gerente de Estratégias em Mídias Digitais da In Press Porter Novelli, uma das maiores agências de comunicação do país. Também ocupou cargos de Diretoria, Superintendência e Gerência em empresas de diversos setores. Idealizou e é coordenador dos cursos de MBA e Pós-MBA em Marketing Digital na FGV em várias cidades no Brasil. Idealizador e curador dos eventos #SouMaisWeb e Fórum de Marketing Digital FGV. Capacitou mais de 10 mil profissionais em cerca de 10 países. Contribui (entrevistas, matérias, artigos) para veículos como Deutch Welle, Exame, Estado de Minas, Época, América Economia, Consumidor Moderno, Mundo do Marketing, entre outros.

Artigo anteriorBalada de quarta-feira com pop rock no Porão do Alemão
Próximo artigoSecretaria anuncia 500 vagas em cursos profissionalizantes em Parintins