
Servidores do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) passaram por um grande susto na manhã desta quarta-feira (2), por volta das 9h43, após sentirem um tremor no edifício-sede, localizado na Avenida André Araújo, bairro Aleixo, zona centro-sul de Manaus.
Assustados, muitos funcionários deixaram o prédio às pressas, temendo um possível desabamento ou situação de risco estrutural. Eles permaneceram do lado de fora, em frente ao Edifício Desembargador Arnoldo Peres, aguardando esclarecimentos sobre o que havia acontecido.
Inicialmente, circularam informações de que o tremor estaria relacionado a um abalo sísmico registrado pela Rede Sismográfica Brasileira (RSBR), que apontou um tremor de magnitude 4.6 na escala Richter às 12h43 (UTC), ou 9h43 no horário de Manaus.
No entanto, segundo esclarecimento da assessoria de imprensa do TJAM, o tremor sentido no prédio do tribunal não teve relação com o sismo, mas sim com uma obra de construção civil em andamento nas proximidades. De acordo com o tribunal, uma imensa caixa d’água foi derrubada durante os trabalhos de construção de um prédio residencial ao lado da sede do TJAM, e o impacto foi sentido nos andares do edifício.
Após verificação, a situação foi normalizada e não houve registro de danos estruturais ou feridos.