Em função da paralisação dos funcionários da empresa de ônibus São Pedro, na manhã deste sábado, 25, a Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) remanejou linhas de outras empresas para atender a demanda dos bairros afetados. A São Pedro atende as Zonas Norte e Oeste da cidade, especificamente os bairros Campos Sales, União da Vitória, Comunidade São Pedro, Comunidade Jesus Me Deu e Aeroporto, Hiléia, Lírio do Vale, São Jorge, Augusto Montenegro e Nova Esperança.
As empresas Açaí, Via Verde, Vega e Integração deslocaram ônibus, além de reforçarem as linhas que já operadas nessas áreas. Além disso, alguns itinerários foram estendidos a fim suprir a necessidade dos usuários do transporte coletivo nas comunidades afetadas. A linha que atende ao aeroporto recebeu o reforço de cooperativas do sistema de transporte executivo.
De acordo com a SMTU, o órgão não foi avisado previamente da greve, mas, mesmo assim, tomou as medidas necessárias para minimizar os prejuízos dos usuários.