Em função da paralisação dos funcionários da empresa de ônibus São Pedro, na manhã deste sábado, 25, a Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) remanejou linhas de outras empresas para atender a demanda dos bairros afetados. A São Pedro atende as Zonas Norte e Oeste da cidade, especificamente os bairros Campos Sales, União da Vitória, Comunidade São Pedro, Comunidade Jesus Me Deu e Aeroporto, Hiléia, Lírio do Vale, São Jorge, Augusto Montenegro e Nova Esperança.

As empresas Açaí, Via Verde, Vega e Integração deslocaram ônibus, além de reforçarem as linhas que já operadas nessas áreas. Além disso, alguns itinerários foram estendidos a fim suprir a necessidade dos usuários do transporte coletivo nas comunidades afetadas. A linha que atende ao aeroporto recebeu o reforço de cooperativas do sistema de transporte executivo.

De acordo com a SMTU, o órgão não foi avisado previamente da greve, mas, mesmo assim, tomou as medidas necessárias para minimizar os prejuízos dos usuários.

Artigo anterior“Rolezinho” critica na página do Face liminar concedida aos Shoppings em Manaus e marca novo encontro no dia 8
Próximo artigoManausprev fecha 2013 com mais de R$ 500 milhões em investimentos