Casa Branca

A Casa Branca, nesta sexta-feira (18/4), publicou no site oficial do governo que a origem da Covid-19 não tem causas biológicas, mas, sim, no vazamento do “principal laboratório de pesquisa sobre SARS da China”.

O governo Trump, na nova versão, desmente a publicação “a origem proximal do SARS-CoV-2”, usada como evidência científica pelo governo Joe Biden. Para a nova administração norte-americana, a versão anterior seria uma farsa “usada repetidamente por autoridades de saúde pública e pela mídia para desacreditar a teoria do vazamento de laboratório, motivada pelo Dr. Fauci a promover a narrativa preferida de que a COVID-19 se originou naturalmente”.

Anthony Fauci é um cientista e imunologista americano que atuou como diretor do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas (NIAID) de 1984 a 2022 e teve atuação de destaque nas pesquisas sobre a pandemia de coronavírus.

A Casa Branca divulgou o passo a passo do que eles chamam de “verdadeira Origem da SARS-CoV-2”.

  1. O vírus possui uma característica biológica que não é encontrada na natureza.
  2. Os dados mostram que todos os casos de COVID-19 decorrem de uma única introdução em humanos . Isso contrasta com pandemias anteriores, nas quais houve múltiplos eventos de contágio.
  3. Wuhan abriga o principal laboratório de pesquisa sobre SARS da China , que tem um histórico de condução de pesquisas de ganho de função (alteração genética e sobrecarga de organismos) em níveis de biossegurança inadequados.
  4. Pesquisadores do Instituto de Virologia de Wuhan (WIV) adoeceram com sintomas semelhantes aos da COVID no outono de 2019, meses antes da COVID-19 ser descoberta no mercado de alimentos.
  5. Por quase todos os critérios científicos, se houvesse evidências de uma origem natural, elas já teriam surgido . Mas não surgiram .
Artigo anteriorCauã Reymond e Humberto Carrão tomam atitude após briga nos bastidores
Próximo artigoTênis de mesa: Hugo Calderano bate top-3 e vai à semi da Copa do Mundo