
A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) prendeu, na segunda-feira (16), o homem suspeito de assassinar Marcela Valentina de Souza, mulher trans de 20 anos, encontrada morta em abril deste ano, no bairro da Jatiúca, em Maceió.
O suspeito, de 31 anos, foi capturado no bairro Chã de Bebedouro por agentes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), sob comando do delegado Eduardo Lincoln, com apoio da Operação Litorânea Integrada (Oplit).
Segundo a investigação, o crime teve mandante, preso no dia 25 de maio, no bairro Clima Bom, durante operação coordenada pela delegada Tacyane Ribeiro.
Imagens de câmeras de segurança (veja vídeo abaixo) ajudaram a polícia a identificar o autor. Ele aparece empurrando um carrinho de mão nas proximidades de onde o corpo foi encontrado, em uma calçada usada como ponto de descarte de lixo.
Marcela foi localizada com partes do corpo dentro de um saco de lona, como os usados em academias, e outra parte enrolada, em frente a uma escola.
As investigações contaram também com informações anônimas recebidas pelo Disque-Denúncia 181, que foram essenciais para a identificação dos envolvidos.
Com informações de GazetaWeb.