Quatro homens foram presos na noite de terça-feira (24), suspeitos de assaltar rota do Distrito Industrial e de balear o motorista de um ônibus escolar. Com o grupo criminoso a polícia apreendeu celulares, três armas e uma moto que foram usadas pelos suspeitos.
Segundo informações da Polícia Militar (PM), os criminosos interceptaram uma rota com trabalhadores do Distrito Industrial no início da manhã, na avenida Flamboyant, bairro Distrito Industrial II, zona leste de Manaus, mas antes, o grupo tentou assaltar um ônibus escolar e balearam o motorista ao não atender a ordem para parar. Não há informações sobre o estado de saúde do homem.
Ainda de acordo com a polícia, após a tentativa de assalto ao ônibus escolar, os criminosos usaram uma barricada para parar uma rota do Distrito Industrial e cometer o crime. Funcionários de uma empresa do Polo Industrial de Manaus (PIM) e o motorista do veículo tiveram vários pertences levados pelos criminosos, que estavam em uma motocicleta. Além dos pertences das vítimas, os criminosos atiraram contra a rota, deixando os funcionários e motoristas assustados. Ninguém ficou ferido.
Horas depois do crime, os policiais conseguiram identificar e prender quatro suspeitos.
Uma loja de celulares no bairro Compensa, também foi apontada pela polícia de envolvimento com os crimes. A loja possivelmente realizava a venda de celulares roubados.
Além dos celulares, a polícia também apreendeu três armas e uma moto. Os suspeitos foram encaminhados para o 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP), na zona leste, onde o caso foi registrado. Com informações de D24am.