A conselheira-presidente do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), Yara Amazônia Lins, admitiu, na tarde desta segunda-feira (21), uma representação para investigar um possível atraso no pagamento dos salários dos parlamentares da Câmara Municipal de Manacapuru.

Com a aceitação da representação, o caso será analisado pelo conselheiro Júlio Pinheiro, relator das contas da Câmara de Manacapuru. A denúncia foi feita por cinco vereadores do município: Paulo Soares Lopes, Gerson D’Angelo Ribeiro Da Silva, Paulo da Silva Teixeira, Wanderley Soares Barroso e Jefferson Batalha do Nascimento. Os parlamentares alegam que não receberam os salários referentes aos meses de agosto e setembro deste ano.

De acordo com os vereadores, o presidente da Câmara Municipal de Manacapuru, Manuel Benício Brito, não apresentou justificativas válidas para o atraso nos pagamentos, o que os levou a solicitar o bloqueio dos valores correspondentes ao salário de outubro.

O despacho de aceitação da representação foi publicado no Diário Oficial Eletrônico (DOE) do TCE-AM desta segunda-feira (21), e o documento completo pode ser acessado no site oficial da Corte de Contas: doe.tce.am.gov.br.

Artigo anteriorRepresentantes da beleza e estética de Manaus declaram apoio à candidatura de David Almeida
Próximo artigoEspionagem: entenda a polêmica em torno do jogo entre Real e Borussia