Para contribuir com a administração pública amazonense, o Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) realizou uma doação de bens materiais para a Polícia Militar do Amazonas (PM-AM) e para o Fundo de Promoção Social e Erradicação à Pobreza/Casa Civil. A entrega foi feita na  sexta-feira (16), no plenário da Corte de Contas.

Conforme o secretário-geral de Administração do TCE-AM, Antônio Rosa Júnior, os itens doados, de uso administrativo, como computadores, cadeiras, mesas, entre outros, estão em perfeito estado e prontos para uso.

“O Tribunal de Contas é um órgão que ao longo dos tempos vem modernizando seu parque de computadores, cadeiras, mesas e alguns bens que são substituídos e, para evitar que fiquem parados e acabem se deteriorando, o tribunal realiza essa doação”, explicou, acrescentando que o procedimento segue rito formal dentro do Tribunal Pleno.

“Após os órgãos públicos e entidades privadas solicitarem os itens do Tribunal, é feita uma avaliação pela presidência junto ao setor de patrimônio da casa, gerando um levantamento que é levado para votação em plenário. Após aprovação, a gente chama os órgãos aqui para receber os materiais”, concluiu.

Entre os materiais doados estão doze cadeiras giratórias; dez computadores completos; oito cadeiras fixas; seis mesas brancas em MDF; cinco gaveteiros, além de uma longarina de três lugares.

Segundo o chefe da Divisão de Patrimônio (Dipat), Moacyr Miranda Neto, foram separados os itens com melhor conservação para a doação.

“A partir de mudanças, transformações nos layouts de alguns setores, reformas, entre outros, houve a sobra desse material, desses móveis e computadores, portanto separamos as melhores unidades no nosso depósito e fizemos justamente a entrega desses materiais conforme o pedido de cada um solicitante”, relatou.

Artigo anteriorDeputado Mário César Filho destaca caso resolvido na Comissão de Defesa do Consumidor da Aleam
Próximo artigoPrefeitura realiza oficina de produção de brownies para mulheres atendidas por casa de acolhimento