
Técnico do Chelsea, Enzo Maresca fez uma forte declaração contra as paralisações que estão ocorrendo nas partidas da Copa do Mundo de Clubes da Fifa. O italiano questionou se os Estados Unidos é o país certo para receber um evento como este.
Neste sábado, o clube inglês venceu o Benfica por 4 a 1, na prorrogação, pelas oitavas de final. O jogo ficou parado por duas horas por conta das condições climáticas.
“Por favor, não me entendam mal. É uma competição fantástica, é o Mundial de Clubes, é top. São as melhores equipes. Estamos felizes em vencer. Mas alguma coisa está acontecendo. Seis, sete jogos suspensos. Para quem decide, deve haver uma razão. Não é normal suspender uma partida. Na Copa do Mundo, quantas foram suspensas? Zero, provavelmente. Na Eurocopa? Zero. Estamos aqui há duas semanas e já suspenderam seis ou sete jogos”, disse.
O embate, realizado no Bank of America Stadium, em Charlotte, na Carolina do Norte, nos Estados Unidos, foi interrompido aos 40 minutos do segundo tempo, por volta das 18h50 (de Brasília) e retornou apenas às 20h46.
O Chelsea estava vencendo os portugueses, por 1 a 0, com gol de Reece James. No retorno, o Benfica empatou, com Di María, já aos 49, e levou o duelo para a prorrogação. No tempo extra, os ingleses levaram a melhor e avançaram de fase com 4 a 1 no placar.
Nas quartas de final, o Chelsea encara o Palmeiras, que superou o Botafogo por 1 a 0, com tento decisivo de Paulinho, já na prorrogação. A partida está marcada para sexta-feira, às 22 horas (de Brasília), no Lincoln Financial Field, Filadélfia, nos Estados Unidos.
Com informações de Gazeta Esportiva.