
O atacante Thiago Galhardo entrou com um pedido de rescisão indireta de contrato contra o Santa Cruz na Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) nesta terça-feira (25). O jogador de 36 anos alega atraso de salário e solicita o encerramento imediato do vínculo, válido até o fim de 2026.
A informação foi divulgada inicialmente pelo portal “Ge” e confirmada pela Itatiaia com a diretoria do clube pernambucano, que deve se posicionar oficialmente em breve. O atleta, inclusive, não se apresentou com o restante do elenco para o início da pré-temporada.
A demanda de Galhardo inclui a cobrança dos 12 meses restantes de contrato, referentes a salários em carteira e direitos de imagem, além de férias, 13º salário e honorários advocatícios. Com vencimentos mensais de R$ 150 mil, o valor total da causa ultrapassa a marca de R$ 3 milhões.
Thiago Galhardo foi contratado durante o Campeonato Pernambucano deste ano e foi recepcionado com festa dos torcedores no Aeroporto Internacional do Recife. Dentro de campo, foram 24 jogos e sete gols marcados com a camisa do Tricolor do Arruda.
Após o vice-campeonato da Série D do Campeonato Brasileiro nesta temporada, diante do Barra-SC, o Santa Cruz disputará o Pernambucano, a Copa do Brasil e a Série C em 2026.
Com informações de CNN Brasil.










