
Nesta segunda-feira, no Paycom Center, o Oklahoma City Thunder venceu o Indiana Pacers por 120 a 109, pelo jogo 5 das finais da NBA. Deste modo, o time de Shai e Tyrese Haliburtor faz 3 a 2 na série e fica a apenas uma vitória de conquistar o título inédito do basquete americano.
O jogo 6 da série final da NBA vai acontecer no Gainbridge Fieldhouse, em Indiana. O embate acontece às 21h30 (de Brasília) desta quinta-feira.
O jogo Primeiro tempo
No primeiro quarto, o Oklahoma City Thunder começou em ritmo forte, aproveitando-se do bom momento de Jalen Williams e Shai Gilgeous-Alexander. Com uma sequência de bolas triplas de Wallace e Wiggins, o time da casa abriu vantagem ainda no início. Mesmo com algumas respostas pontuais dos Pacers, como uma bola de três de Siakam e boas jogadas de McConnell, o Thunder fechou o quarto com 10 pontos de frente: 32 a 22.
No segundo quarto, o Thunder manteve o controle do jogo, com destaque para Jalen Williams, que seguiu sendo decisivo no ataque com cravadas, bandejas e bolas de três. Shai também apareceu com arremessos certeiros e boas assistências, embalando a torcida. O Pacers reagiu com Siakam e Nembhard, mas não conseguiu reduzir a diferença de forma consistente. O intervalo chegou com OKC liderando por 59 a 45, mantendo 14 pontos de vantagem.
Segundo tempo
O Indiana voltou mais agressivo, liderado por McConnell, que fez 10 pontos só nesse período e ajudou a cortar a diferença para um dígito. O Thunder, no entanto, contou com momentos pontuais de brilho de Shai, Jalen e Holmgren para segurar a pressão. Apesar da reação, o Thunder ainda fechou o período na frente, mas com a vantagem mais apertada: 87 a 79.
No último quarto, o Indiana Pacers começou pressionando e chegou a reduzir a diferença para apenas dois pontos com cestas importantes de Siakam e Haliburton, mas o Oklahoma City Thunder respondeu rapidamente com uma sequência de bolas de três de Jalen Williams, Dort e Wiggins, retomando o controle da partida. Shai Gilgeous-Alexander seguiu dominante, com bandejas decisivas e lances livres convertidos, enquanto Jalen alcançou a marca de 40 pontos. Os Pacers ainda tentaram um desafio de arbitragem, mas sem sucesso, e ficaram sem tempos a pedir.
Com informações de Gazeta Esportiva.