Na manhã desta segunda-feira (5), o empresário Wilmar Vianna Filho, de 68 anos, conhecido como “Wilmazinho”, tio do deputado federal Saullo Vianna (UB), foi executado a tiros na Avenida Nações Unidas, próximo à Escola de Idiomas Aldair Kimura Seixas, em Parintins, a aproximadamente 368 quilômetros de Manaus. Wilmazinho era o irmão mais novo de Sérgio Rodrigues Vianna, pai do parlamentar.
De acordo com testemunhas, Wilmazinho estava caminhando com um amigo pela avenida quando foi abordado por dois pistoleiros em uma motocicleta, que dispararam contra ele. A vítima foi atingida por quatro tiros, sendo um nas costas e três na cabeça.
Mesmo com a tentativa de socorro pela equipe da Central de Resgate, Wilmazinho não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. Seu corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) do Hospital Regional Jorge Cohen.
A polícia está investigando o caso e trabalha com diversas linhas de investigação. Uma das hipóteses levantadas é a disputa pela venda de um terreno que Wilmazinho teria ganho na justiça.
A morte trágica de Wilmazinho deixa a comunidade de Parintins em estado de choque e luto, e as autoridades locais estão empenhadas em resolver o caso e trazer justiça para a família Vianna.