Trinta galhardetes, nove faixas e 13 cavaletes foram apreendidos, ontem (26), em fiscalização do Instituto Municipal de Planejamento Urbano. A ação, que contou com a participação da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), teve como foco combater a propaganda e publicidade ilegais nas avenidas principais que compõem o entorno da Arena da Amazônia, espaço que receberá os jogos de futebol das Olimpíadas em Manaus. Ação semelhante foi realizada em 2014, quando a capital amazonense recebeu jogos da Copa do Mundo de Futebol.

A ação seguiu pela Avenida Pedro Teixeira, Alameda do Samba e Lóris Cordovil. O objetivo é combater nas Olimpíadas 2016 o que se chama de marketing de emboscada, atividade de marketing ilegal, na qual uma empresa ou comércio tenta se beneficiar de um evento de grande porte para obter vantagens.

O Implurb atuará nas Olimpíadas com fiscais e cinco coordenadores em campo, no perímetro de restrição, que inclui as avenidas principais no entorno da Arena da Amazônia e o Live Site, no Complexo Turístico Ponta Negra, preparado para os torcedores acompanharem as disputas. A ação continua nos próximos dias.

Artigo anteriorPesquisa do Diário do Amazonas para a Prefeitura de Manaus mostra empate técnico no segundo turno entre Arthur Neto e Marcos Rotta
Próximo artigoForças de segurança apresentam aparato para a Operação Jogos Olímpicos