Foto: Emanuele Perrone/Getty Images

O eterno ídolo da Roma, Francesco Totti, tentará convencer Paulo Dybala a se transferir para o clube da capital. Mesmo sem ter qualquer papel na diretoria dos giallorossi, o ex-jogador contou que se encontrará com o argentino e dará conselhos para que ele se torne um romanista na próxima temporada. O contrato do jogador com a Juventus se encerra em junho e já foi anunciado que ele deixará a Velha Senhora. O seu destino ainda está indefinido.

“Veremos se consigo trazê-lo para Roma, irei encontrá-lo na segunda e espero convencê-lo. Estamos em Milão para o jogo de Eto’o, jogaremos juntos e eu darei a eles alguns conselhos, tentarei colocar algo na sua cabeça, espero que tenha sucesso. Isso se a Roma tiver o mesmo pensamento que eu”, contou o jogador à Sky Sports Italia.

Além de comentar sobre Dybala, Totti falou muito sobre a Roma, com os jogos finais da temporada à frente, o papel da torcida, de José Mourinho e até comentou sobre um possível retorno para trabalhar no clube pelo qual fez história nos gramados.

Últimos jogos da Roma na temporada

O ex-jogador comentou sobre os dois últimos jogos da Roma nesta temporada, contra o Torino, no próximo domingo, e depois a final da Conference League, no dia 25, contra o Feyenoord.

“São duas partidas totalmente diferentes, mas elas são similares porque a Europa está em jogo. A final, contudo, é muito importante porque tem um título em jogo”, afirmou Totti, em entrevista à Sky Sports Italia.

Totti foi perguntado sobre uma previsão para o jogo da Roma na Conference League, mas o ídolo não quis se arriscar. “Não estou dizendo por superstição, eu espero que eles ganhem. Estarei lá se encontrar um voo”, disse o ex-jogador sobre a final, que será em Tirana, na Albânia.

A experiência de José Mourinho

Totti comentou sobre o treinador da Roma, José Mourinho. “Ele conquistou tantos títulos, ninguém sabe melhor que ele como jogar uma final europeia. Não é a Champions League, mas tem que ser respeitada a vencida. Ele irá saber como gerir tudo da melhor forma”, disse o ídolo romanista.

O papel da torcida da Roma

A torcida tem tido um papel importante na temporada da Roma, com participações marcantes especialmente nas partidas europeias, na Conference League, e foi algo que Totti tentou descrever. “A transição da Roma tomou um caminho diferente. O que motiva a torcida da Roma é diferente das outras. Ter um 12º jogador assim é uma grande vantagem”.

Pellegrini como capitão

Capitão da Roma por muitos anos, Totti comentou sobre o momento de Lorenzo Pellegrini, que atualmente é o dono da braçadeira de capitão. “Todo mundo tem momentos difíceis, eu os tive também, mas eu sempre disse, como figura e como jogador, ele tem carisma e profissionalismo. Ele tudo para ser capitão, como De Rossi e eu”, analisou Totti.

Retorno à Roma

“Quem não gostaria de estar na Roma? Sabemos os problemas que há lá, mas há novos donos com novas ideias. Os casamentos são sempre feitos com dois. O importante é que a Roma vá bem”, afirmou o ex-jogador do clube.

Disputa entre Milan e Inter pelo título

“O Milan está dois pontos à frente e eles não pode perder esta chance. Veremos se eles sabem como aproveitar essa oportunidade, mas eu acho que sim. Para a Inter, a derrota parta o Bologna foi decisiva, antes eu achava que eles ganhariam o scudetto”, analisou. (Trivela)

Artigo anteriorCães do Corpo de Bombeiros realizam treinamentos para atuar em resgates
Próximo artigoVizinho agride ex-vice-prefeito de Olinda: “Ódio da extrema-direita”