
Na tarde de quinta-feira (6), um grave incidente ocorreu na estrada do Aeroporto de Tefé, em frente ao Comando de Fronteira Japurá / 17° Batalhão de Infantaria de Selva. Uma árvore, derrubada por fortes ventos, atingiu uma família que passava pelo local em uma motocicleta, resultando na morte de uma jovem identificada como Noêmi Dantas.
Segundo informações preliminares, na moto estavam um homem, uma mulher e uma criança de apenas 8 meses. O impacto da queda da árvore provocou ferimentos em todos os ocupantes. Equipes do Exército prestaram os primeiros socorros e encaminharam as vítimas ao Hospital Regional de Tefé. Noêmi, no entanto, não resistiu aos ferimentos e faleceu.
De acordo com um áudio encaminhado ao site, o Comando do quartel do Exército em Tefé foi notificado, por meio de um ofício, sobre a necessidade do corte das árvores na região. Segundo a mensagem, a solicitação foi feita há três meses, mas não foi autorizada. “Esse acidente poderia ter sido evitado. Há três meses foi encaminhado o ofício, mas não foi autorizada a remoção das árvores, mesmo com o apoio do Ibama”, disse um homem no áudio.
Posicionamento do Exército
Entramos em contato com a assessoria de imprensa do Comando Militar da Amazônia (CMA) para esclarecer a situação e obter um posicionamento sobre a informação de que o pedido de corte das árvores teria sido negado. Até a publicação desta matéria, não houve retorno, mas o espaço segue aberto para manifestações.