O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta terça-feira (17) que não havia buscado o Irã para negociações de paz de forma alguma.

O Irã “deveria ter aceitado o acordo que estava em discussão”, escreveu Trump em uma publicação em sua rede social, Truth Social.

Mais cedo, Trump orientou integrantes de sua equipe a tentarem se reunir com autoridades iranianas o mais rápido possível, segundo uma pessoa familiarizada com o assunto e uma autoridade americana.

Desde que Israel lançou a primeira leva de mísseis na semana passada, Trump tem afirmado publicamente que o Irã deveria voltar à mesa de negociações para fechar um acordo com os Estados Unidos.

Ao mesmo tempo, em particular, ele insta sua equipe a manter as linhas de comunicação abertas com os iranianos e intermediários.

Em conversas com líderes europeus na cúpula do G7 no Canadá, o presidente americano falou a seus colegas que as discussões estavam em andamento para obter um cessar-fogo entre Israel e o Irã.

O republicano também sinalizou que queria que autoridades americanas se encontrassem com seus homólogos iranianos esta semana.

Com informações de CNN Brasil.

Artigo anteriorDiarista roubou R$ 500 mil para sustentar vício no “tigrinho”
Próximo artigoFluminense encara o Borussia Dortmund em busca de fazer história no Mundial