Jon Putman/Anadolu via Getty Images

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, determinou o deslocamento de 2 mil homens da Guarda Nacional para conter protestos contra a política de imigração do governo, em Los Angeles.

Em um comunicado, a Casa Branca alega que “multidões violentas atacaram” agentes federais e de imigração durante a realização de uma operação de deportação.
“Diante dessa violência, os irresponsáveis ​​líderes democratas da Califórnia abdicaram completamente de sua responsabilidade de proteger seus cidadãos. É por isso que o presidente Trump assinou um Memorando Presidencial mobilizando 2.000 membros da Guarda Nacional para combater a ilegalidade que se agravou”, diz o informe.
A medida foi criticada pelo governador da Califórnia, o democrata Gavin Newson. Em uma publicação no X, ele afirmou que a ação “é deliberadamente inflamatória”.

As tensões na região começaram na sexta-feira (6/6), quando foram registrados confrontos entre manifestantes e agentes de imigração que realizavam operações em diferentes locais no centro de Los Angeles.

Segundo o Departamento de Segurança Interna (DHS) dos EUA, as ações resultaram na prisão de 118 estrangeiros ao longo da última semana.

Com informações de Metrópoles.

Artigo anteriorApós tiros, pré-candidato na Colômbia é operado. Estado é grave
Próximo artigoMinistro André Mendonça e Luiza Brunet visitam Beco Nonato, em Manaus, e destacam transformação social com acesso ao saneamento