O suspeito de um possível atentado contra o ex-presidente Donald Trump ficou acampado na área externa de um campo de golfe por 12 horas. Conforme as apurações das autoridades locais, ele estava com um fuzil AK-47, comida e também com uma câmera digital. O caso aconteceu no domingo (15/8).
Ryan Routh, de 58 anos, foi baleado por agentes do Serviço Secreto, logo que foi identificado. A suspeita é que Routh ficou no local de 1h59 a 13h31 do domingo, pelo horário local (2h59 e 14h31, pelo horário de Brasília).
Ele já tinha sido acusado de posse de arma de fogo e também condenado por posse de arma de fogo com numeração adulterada. O suspeito foi levado a um tribunal na Flórida nesta segunda-feira (16/9).
O caso foi descoberto após vistoria realizada por agentes secretos e pelo FBI. Eles identificaram que havia uma arma posicionada em uma cerca viva no campo de golfe e fizeram disparos para assustar o suspeito.
O republicano Donald Trump se pronunciou após o fato. “Aconteceram tiros na minha vizinhança, mas antes que os rumores comecem a ficar fora de controle, eu queria que você ouvisse isto primeiro: ESTOU SEGURO E BEM!”, disse o candidato do Partido Republicano em comunicado. Com informações de Metrópoles.