Donald Trump e Volodymyr Zelensky em Washington • Alexander Drago/Reuters

A Ucrânia realizará consultas com os Estados Unidos na Suíça sobre o fim da guerra contra a Rússia, disse um alto funcionário de segurança ucraniano, neste sábado (22).

“…Estamos iniciando consultas entre altos funcionários da Ucrânia e dos Estados Unidos sobre os possíveis parâmetros de um futuro acordo de paz na Suíça”, escreveu Rustem Umerov, secretário do Conselho de Segurança e Defesa Nacional, no Telegram.

“Agradecemos a participação do lado americano e sua disposição para negociações substanciais”, acrescentou.

Umerov editou a publicação, sem dar qualquer justificativa, após uma versão anterior afirmar que as negociações seriam realizadas “com a participação de parceiros europeus”.

A data não ficou totalmente clara.

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, aprovou a composição da delegação para as negociações, que será liderada pelo chefe de seu gabinete e inclui altos funcionários da segurança, segundo um comunicado divulgado por seu gabinete no Telegram.

Ele também aprovou as instruções para as negociações.

“A Ucrânia jamais será um obstáculo à paz, e os representantes do Estado ucraniano defenderão os legítimos interesses do povo ucraniano e os fundamentos da segurança europeia”, afirmou o comunicado da presidência.

Com informações de CNN Brasil.

Artigo anteriorHomens armados sequestram mais de 300 alunos em escola católica na Nigéria
Próximo artigoGovernador Wilson Lima inicia entrega de 1,6 mil cartões do Auxílio Estadual Permanente no Médio Solimões