Ed Mulholland/Zuffa LLC

O peso-galo feminino tem uma nova campeã. Bicampeã olímpica de judô, Kayla Harrison conquistou pela primeira vez o cinturão do UFC. Faltando seis segundos para o fim do segundo round, ela derrotou Julianna Peña no evento 316 na madrugada deste domingo (8/6) e ficou com o título da divisão.

Após a luta, Harrison desafiou Amanda Nunes, ex-campeã da categoria. A brasileira subiu ao octógono e disse que aceita o combate contra a americana.

Amanda Nunes está longe dos octógonos desde junho de 2023, quando venceu a mexicana Irene Aldana no UFC 289, disputado em Vancouver, no Canadá. Ela confirmou que vai voltar a lutar.

“Definitivamente (vou voltar). A gente sabia que isso ia acontecer. Estou mais do que feliz de voltar e lutar com você. Parabéns, ótimo trabalho e nos vemos lá na frente!”, disse Amanda Nunes.

Amanda Nunes é considerada uma das grandes lutadoras da história do MMA. A “Leoa” tem um cartel de 23 vitórias em 28 lutas. Quando decidiu deixar o UFC, em 2023, Nunes era dona dos cinturões de duas divisões: peso-galo e peso-pena (até 65,7 Kg).

Com informações de Metrópoles.

Artigo anteriorGilberto Gil encanta Brasília com show da turnê Tempo Rei
Próximo artigoUFC 316: Dvalishvili mantém título dos galos. Brasileiros não vencem