Caio de Biasi/UGPE

O secretário da Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE) do Governo do Amazonas, Marcellus Campêlo, e a secretária de Estado das Cidades e Territórios (Sect), Renata Queiroz, assinaram, na quinta-feira (08/08), termo de cooperação técnica para a regularização de imóveis do Programa Social e Ambiental de Manaus e Interior (Prosamin+) adquiridos pelas famílias, por meio de Bônus Moradia.

Marcellus Campêlo explica que essa é uma das soluções de reposição de moradia do programa, por meio da qual o Governo do Estado promove a compra assistida de um imóvel para famílias reassentadas de áreas de risco de alagação sob intervenção do Prosamin+. “Estamos fazendo essa parceria para, de forma inédita, regularizar os imóveis que estão nessa modalidade. Pela primeira vez, o Prosamin entregará todos os imóveis já com os títulos definitivos aos beneficiários”, destaca.

De acordo com a secretária Renata Queiroz, a parceria visa dar celeridade ao processo de regularização. “A medida vai garantir a segurança jurídica das famílias, que terão seus documentos e a propriedade do imóvel, que é uma solução de moradia e uma prioridade do governador Wilson Lima”, ressalta.

O título definitivo garante, juridicamente, a propriedade do imóvel e possibilita ao proprietário buscar crédito para o financiamento de construção, reforma e ampliação. O documento permite, também, a condição de herança legal, além da valorização do imóvel e terreno. Com informações de Agência Amazonas.

Artigo anteriorGovernador Wilson Lima confirma envio ao Senado de operação de crédito para execução do Prosai Parintins
Próximo artigoDuas pessoas são condenada pelo Ministério Público Federal por tentativa de latrocínio em roubo de 47 kg de ouro de garimpo ilegal