Rodrigo Barreto / XTERRA Brasil

Depois de passar pelos principais cartões-postais das praias do sudeste, o XTERRA Brasil, maior festival off-road do mundo, desembarca em sua quarta edição de 2024 para um novo desafio radical, a etapa da Amazônia. A jornada na floresta amazônica acontece nos dias 19 e 20 de julho, em Novo Airão, situado aproximadamente a 115 km de Manaus, capital do Amazonas.

Localizada às margens do Rio Negro, a cidade de Novo Airão é um dos principais destinos culturais do Norte do Brasil. A região conta com as festas tradicionais nortistas de São Sebastião, Festival Folclórico, Eco-Festival do Peixe Boi e Festa do Padroeiro Santo Ângelo.

Para os amantes da natureza, a região de Novo Airão conta com exuberantes cachoeiras, além de uma rica fauna e flora. Um dos principais atrativos da cidade é a possibilidade de conhecer a cultura local e o privilégio de nadar com os botos e criaturas místicas que habitam os rios do Amazonas.

“Trazer novamente o XTERRA para o Norte do Brasil é algo que toda equipe queria há muito tempo. Esse espirito de aventura está presente em todos os competidores. O estado do Amazonas, sem dúvidas, é um dos principais chamarizes do nosso país, sempre rico em cultura, esporte e preservação da natureza. Tenho certeza que os competidores vão aproveitar muito este ecossistema, os rios, selva amazônica e colocar todo espirito competitivo no momento das provas”, comentou André Jubão, Gerente de Projetos do XTERRA Brasil.

O XTERRA Amazônia terá as provas de Endurance 50k, Triathon e Trail Run 5, 10k e 21k. As inscrições já estão abertas no site https://xterrabrasil.com.br/portfolio-item/amazonia/. Após a prova do Norte do país, o XTERRA Brasil vai passar por Paraty e Búzios, ambas no Rio de Janeiro.

Sobre a X3M

Fundada por Bernardo Fonseca, a X3M nasceu em 2005, com a primeira edição do XTERRA no Brasil, seguindo como franqueada da marca até 2012, quando fez a aquisição de todos os direitos e tornou o Brasil o único país a ter independência globalmente. Foi pioneira na construção do Trail Running, trazendo o conceito de esporte e turismo outdoor de forma consistente, e destacou-se também ao criar a primeira corrida noturna, que passou por 18 cidades do país. A vocação da X3M pela criatividade e performance construiu relacionamento com diversas marcas que buscavam se destacar no mercado de live entertainment através do esporte. Em 2014, construiu seu próprio sistema de tíquete e montou seu primeiro centro de distribuição com infraestrutura para todos os eventos. Em 2019, se tornou representante do Running Heroes, aplicativo francês de extensão de relacionamento das marcas através do esporte. Adquirida pelo grupo SBF em maio de 2022, a X3M organiza também a Uphill Marathon, mais desejada prova de subida do Brasil; projeto De Braços Abertos, que leva há 12 anos o esporte, a cultura e a cidadania para comunidades fluminenses e a Nike São Paulo Run.

Artigo anteriorAdjuto Afonso destaca importância do Dia de Cooperar e parceria com a OCB/AM para fortalecer o cooperativismo
Próximo artigoVereador Rodrigo Guedes pede a exoneração do procurador adjunto da CMM por prática assédio contra estagiária de direito