Foto: Leonardo Mota/ Assessoria FHemoam

Servidores da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) estiveram na Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (FHemoan), nesta terça-feira (19/11), para doarem sangue, como parte das ações do Programa Doador Legal.

“O Hemoam sofre com o desabastecimento de bolsas de sangue e, por isso, é sempre indispensável que a doação seja incentivada. Nosso objetivo na Assembleia é motivar essa prática que ajuda a salvar vidas. O hemocentro pode sempre contar com nossa contribuição”, enfatizou o presidente da Aleam, deputado estadual Roberto Cidade (UB).

“Graças a essa parceria, conseguimos ampliar o alcance de nossas ações, envolver novos doadores para garantir um estoque seguro. Cada bolsa de sangue doada representa a possibilidade de oferecer esperança a diversas famílias, e isso só é possível graças ao engajamento de nossos parceiros e da comunidade”, destacou a diretora-presidente do Hemoam, Socorro Sampaio.

A gerente dos servidores Ativos, Socorro Oliveira, também falou sobre a importância da doação voluntária de sangue pelos servidores da Aleam, que já acontece há 10 anos.

Ela lembrou que o Doador Legal nasceu em 2014 e foi sendo ampliado com a ajuda dos servidores que sempre participam das edições.

“Nesta última edição de 2024 levamos os nossos servidores e dependentes para doarem sangue diretamente no Hemoam em um microônibus. Também estamos convidando a comunidade a doar sangue, por isso qualquer pessoa pode participar. O Hemoam funciona até as 17h recebendo os doadores”, afirmou.

Para a gerente de captação do Hemoam, Nívea França, a contribuição dos servidores da Assembleia para manter os estoques de bolsas de sangue do Hemoam, é essencial.

“É bom contar com a parceria da Assembleia para manter o nosso estoque, ainda mais nesse período tão importante de festividades que se aproximam, quando os estoques costumam baixar”, declarou.

O servidor da Diretoria de Comunicação da Aleam, Júlio César de Carvalho, incentivou os demais servidores a também doarem sangue voluntariamente.

“Sangue é vida e doar sangue é melhor ainda do que receber pois quem doa tem em abundância, não importa a quem doar, o que importa é ajudar, ajudar o próximo, porque Deus é amor”, encorajou.

Artigo anteriorBrasil comemora pela 1ª vez seu Dia da Consciência Negra
Próximo artigoConsultas dos servidores da Aleam do ‘Novembro Azul’ serão realizadas na quinta-feira, 21