Eder Repolho

Com o objetivo de alinhar ações de proteção e garantia dos direitos de crianças e adolescentes, o prefeito de Parintins, Mateus Assayag, esteve reunido na terça-feira, 28, com membros do Conselho Tutelar. O encontro aconteceu na sala de reuniões da Prefeitura Municipal e serviu para organização e planejamento dos trabalhos em 2025.

“A Prefeitura é uma grande parceira do Conselho Tutelar. Vamos somar forças todos os dias, minimizar e chegar ao ponto realmente de acabar com tantos danos físicos, mentais e psicológicos que a nossa sociedade sofre”, destaca Mateus Assayag.

Os conselheiros tutelares puderam expor as demandas do órgão e as medidas necessárias para que o colegiado possa manter e melhorar ainda mais o atendimento à população parintinenses. Todos os cinco membros puderam se manifestar sobre a atuação nos diversos casos atendidos por eles no dia a dia.

“Hoje o colegiado esteve junto ao prefeito para firmar as parcerias, afinal de contas o Conselho de Tutelar é um órgão vinculado ao poder público. Os recursos do Conselho de Tutelar são do poder público e nós viemos firmar esse compromisso para que nós possamos fazer um bom trabalho”, declara a presidente do Conselho Tutelar, Ana Miranda.

De acordo com o conselheiro tutelar, João Mauricio Lago, “o Conselho é um órgão autônomo, não jurisdicional, mas tem uma ligação diretamente com a Prefeitura. É a Prefeitura que mantém o Conselho Tutelar, em todos os aspectos. Então, esse contato com o gestor maior do município de Parintins é extremamente fundamental para alinhar as demandas específicas, tanto estruturais, quanto questões de funcionamento da rede de proteção”.

Artigo anteriorLula se reúne com bancos para discutir política de crédito consignado
Próximo artigoEm Humaitá, Governo do Amazonas investe R$ 40 mil na agricultura familiar indígena